″Voltar a acreditar que a vida existe.″ Mais 100 anos depois do Idai – [Blog da Solange Pereira]



Adamo Adeleite ainda baixa a cabeça e aperta as mãos quando fala no Idai.

“Foi um dia muito triste na minha vida, porque vi muitas mortes. Foi uma devastação enorme”, recorda o jovem que frequenta o curso de refrigeração da Young Africa, na Extremo. A organização acolhe levante semestre 900 jovens, na Extremo, e mais 500, no Dondo. A directora, Aksana Varela, nota que “o Idai” criou muitas oportunidades”, sobretudo nas áreas de construção social, electricidade e carpintaria.

Na fundura do Idai, muitos alunos deixaram de chegar nas aulas. Uns foram realojados com a família; outros deixaram de ter condições para se transmitir; os que voltaram, ficavam isolados e cabisbaixos. Um ano depois, Adamo vê no curso, uma forma de olvidar e deposita uma “fé grande” em conseguir um serviço mal ultimar a formação.

No curso de galanteio e costura, Dólica Mussore também quer “saber ser e saber fazer”, para gerar um auto-emprego. A jovem e a família estiveram dois dias à procura do corpo do paraninfo dos pais, levado pela força das águas do Idai.



Por , em 2020-03-20 04:30:00



Conheça o Super Kit de Bordados – Super kit com mais de 3 mil matrizes para bordados computadorizados. Aprenda a usar sua bordadeira Elna, Singer, Janome, Brother e outras. Acesse agora e ganhe matrizes grátis



Conheça o Super Kit de Moldes com mais de 60 moldes em tamanho real para você baixar e imprimir + Curso de Costura do Zero, curso para costureiras iniciantes aprenderem do básico. Acessando agora, ganhe mini-kit grátis com vários moldes e uma aula grátis!

Nascente www.tsf.pt

Deixe um comentário