O que é, Como Fazer e +88 Modelos Lindos – [Blog da Solange Pereira]

Quem está por dentro do mundo do DIY sabe que uma das principais tendências do momento é o amigurumi. Muito famoso mundo afora, o amigurumi chegou ao Brasil porquê uma verdadeira febre, o que pode ser explicado pela venustidade dos modelos encontrados no mercado. Com um design simples e frágil, é difícil encontrar quem não se apaixone por um amigurumi de crochê.

Para quem não conhece o amigurumi, entender seu concepção não é difícil. O nome, por exemplo é uma junção das palavras japonesas “ami” (malha ou tricô) e “nuigurumi” (bichos de pelúcias). Ou seja, sua base é basicamente o tricô e o crochê, que permitem a confecção de uma série de bichinhos muito bonitos e que podem fazer segmento da sua decoração, sobretudo a de quartos de bebê e assim por diante.

1. O amigurumi se tornou uma verdadeira febre nos últimos anos. Foto: LoveCraftsCrochet

1. O amigurumi se tornou uma verdadeira febre nos últimos anos. Foto: LoveCraftsCrochet

Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Almofada Preta Chevron 45cm x 45cm Decorativa para Sofá Kit 3 Unidades
  • Banco em Crochê e Pernas de Madeira 6630 OR Design
  • Manta Cobertor Microfibra Solteiro Anti Alérgica Branca
  • Almofada decorativa Formas Geometrica Preto e Branco 45x45cm

Exemplos das muitas possibilidades criativas do amigurumi são a boneca de amigurumi, o urso de amigurumi, o polvo de amigurumi e muitos outros. Com boas receitas de amigurumi você consegue modelos criativos e que com certeza serão os destaques de sua decoração. Mesmo até as versões de amigurumi para iniciantes são chamativos, provando que a venustidade desse trabalho artesanal está na técnica.

Se você tem vontade de aprender esse recurso interessante, saiba que estamos cá para te ajudar. Continue lendo e conheça as principais técnicas envolvendo o estágio de porquê fazer amigurumi, com dicas imperdíveis para ter os modelos mais divertidos. Aproveite e dê uma olhada em nossa galeria, pois separamos fotos incríveis de amigurumi de crochê para você se inspirar na hora de colocar a mão na volume e fabricar os seus próprios modelos.

O que é um amigurumi?

Por mais que amigurumi tenha se tornado uma tendência poderoso no mundo da decoração e do DIY, algumas coisas envolvendo a técnica não são muito conhecidas pelo grande público. Uma delas são as receitas de amigurumi, que existem para facilitar os interessados em fazer os próprios modelos a reproduzir versões já existentes no mercado, sendo fácil encontrar bons exemplos na internet.

2. Os modelos de amigurumi são feitos a partir de receitas. Foto: Women’s Elegance

2. Os modelos de amigurumi são feitos a partir de receitas. Foto: Women’s Elegance

Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Balança Com Boneca Quarto Bebê Infantil Moçoila
  • Pote para Bebê Higiene com Tampa Branco e Rosa Poá
  • Carrossel Caixinha Toca Música Bebê Decoração Cavalinhos Cor
  • Kit Higiene do Bebê 7 Peças – Moçoila – Nuvem Rosa e Cinza

No entanto, as receitas de amigurumi possuem uma dificuldade que só consegue ser compreendida por quem já está familiarizado com o tricô e o crochê. As receitas de amigurumi não unicamente usam jargões técnicos, porquê também trabalham com orientações a partir de conceitos muito estabelecidos pela prática do tricô. Isso pode ser visto nas receitas mais simples, que costumam trabalhar com fotos e um verdadeiro passo a passo.

Uma vez que surgiu o amigurumi?

3. Os amigurumis surgiram nos anos 80 no Japão – Foto: Via Pinterest

3. Os amigurumis surgiram nos anos 80 no Japão – Foto: Via Pinterest

Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Kit 3 Almofadas Redondas Coelhos Geométricos Único
  • Maquina de Costura Profissional Bivolt 12 Pontos SM520
  • QUADRO INFANTIL URSO
  • Placa MDF porco rosa fundo branco

O amigurumi bonecos confeccionados em tricô e crochê surgiram nos anos 80 no Japão e hoje em dia fazem sucesso em todo mundo, inclusive no Brasil. O Japão é reconhecido por suas técnicas de tecelagem, porém o amigurumi é feito através das técnicas de tricô e crochê vindas do Oriente, mas eram muito utilizadas pelos samurais que confeccionavam suas próprias meias com os dedos, pois permitiam uma maior liberdade em seus movimentos.

Os bonecos amigurumis surgiram  nos anos 80, posteriormente o desenvolvimento dos gráficos e da cultura kawaii muito poderoso no país, pois valorizam a subida qualidade estética principalmente em sua cultura pop. Com essa cultura em subida, revistas japonesas voltadas para o público feminino passaram publicar diversas receitas de porquê fabricar seu amigurumi, difundindo assim os bichinhos para o grande público. Com a grande procura e demanda de amigurumis em janeiro de 2002 foi criada a primeira Associação Japonesa de Amigurumi.

Tipos de amigurumi

Hoje em dia existem diversos tipos de amigurumis, desde os confeccionados para bebês que são usados para tranquilizá-los, para crianças porquê um brinquedo macio e fofo e para adultos, utilizados em grande segmento para decoração de ambientes. Essa grande pluralidade de público ocorre,pois a técnica de confecção do amigurumi permite a elaboração de variadas peças porquê: personagens de desenhos, animais, flores e vegetação ou até mesmo seres inventados. Sendo assim, os amigurumis se tornam objetos que agradam a todos os públicos e por isso fazem grande sucesso.

4. Os amigurumis podem ser confeccionados em diversos modelos – Foto: Via Pinterest

4. Os amigurumis podem ser confeccionados em diversos modelos – Foto: Via Pinterest

Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Pendurado Crochê Crie Morada Lilás e Branco
  • Puff Ibiza Quadrilátero Gravado Crochê D55 – D’Rossi
  • Maleta Organizador Caixa Organizadora 18 Divisórias Box Pesca Costura Estojo Ferramentas – Kangur
  • Organizadora Costura Kit Prático 50 Peças Com Caixa Tricot

Passo a passo: O que é preciso saber para fazer um amigurumi

Para conseguir replicar ou até mesmo fabricar um amigurumi será necessário saber algumas técnicas de tricô ou crochê, no início pode parecer alguma coisa complicado, mas com prática e dedicação o resultado será incrível. Veja aquém o passo a passo do ponto de crochê mais utilizado:

5. O ponto “correntinha” é um dos mais usados na confecção de um amigurumi – Foto: Elian Silva

5. O ponto “correntinha” é um dos mais usados na confecção de um amigurumi – Foto: Elian Silva

Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Tapete Crochê Petra 2 Peças 74cm x 52cm 100% Algodão Cru
  • Jogo de Zebra Napolis 03 Peças Crochê 100% Algodão – Vermelho
  • Banco Round Crochê Pé Madeira Vermelho e Originário
  • Porta Maternidade Casinha Hipopótamo Moçoila Crochê Quarto Bebê Infantil

Pontos de crochê

O ponto mais generalidade e utilizado do crochê é o chamado correntinha, um dos pontos mais simples da técnica pois simula uma trança de cabelo. Quando principiar a fazer a manante, você pode optar pelo ponto mais lhano ou fechado, uma vez que pode variar dependendo da agulha e risca escolhidos. Vamos principiar:

  • Primeiro passo é esticar a ponta da risca e fazer uma volta;
  • Segundo passo é transpassar dois dedos por dentro da volta e retrair a risca, criando assim um nó;
  • No terceiro passo juntura a agulha dentro da volta e puxe a risca até que o nó fique rente a agulha;
  • No quarto passo para principiar a correntinha, segure a ponta solta da risca por dentro da sua mão e com a outra mão faça movimentos com a agulha;
  • O quinto passo você posiciona o gancho da agulha de frente para você e segura a risca entre os dedos. Depois passe a agulha por inferior e lace a risca puxando para dentro do nó;
  • O ponto segue assim, laçando a risca por inferior e puxando para dentro do nó.

Linhas

Escolher a risca adequada é uma lanço importante, pois ela junto a agulha que definiram o tamanho dos pontos e por consequência o tamanho do seu amigurumi. A risca mais grossa de cor clara pode facilitar caso você seja um iniciante, uma vez que com elas é mais fácil de se ver e observar os pontos.

Agulhas

A maioria dos pacotes dos de linhas indicam o tamanho da agulha ideal, mas isso não precisa ser levado ao pé da letra. Escolher uma agulha que fique confortável na mão é necessário, pois trabalhar com crochê demanda um supino número de horas de trabalho. O tamanho da agulha também irá prescrever o tamanho da peça, isso porque linhas e agulhas maiores darão um maior volume.

Enchimentos

Um amigurumi necessita ser preenchido com materiais leves e fofos, por isso a ligamento siliconada é um dos materiais indicados. Essa ligamento é mais soltinha e macia fazendo com que o amigurumi fique ligeiro e fofo. A velo também pode ser usada porquê preenchimento, porém é necessário utilizar um número maior desse material.

Detalhes

Os detalhes finais do seu bichinho são alguma coisa muito pessoal, porém os mais comuns são os olhos pretos que podem ser reproduzidos por materiais porquê a meia pérola preta com base reta ou qualquer outro tipo de material de artesanato que pode ser encontrado em diversas lojas de costuras.

Quais são os melhores modelos de amigurumi para iniciantes?

Uma vez que já adiantamos, o amigurumi é uma técnica difícil de ser replicada por quem não está habituado com todas as propriedades do crochê e do tricô. Ainda assim, é verosímil encontrar modelos de amigurumi para iniciantes, que chamam a atenção pelo menor nível de dificuldade, com receitas mais fáceis de serem seguidas e, é simples, compreendidas por quem ainda está começado.

6. Alguns modelos de amigurumi são mais fáceis de serem feitos por iniciantes. Foto: Apron Basket

6. Alguns modelos de amigurumi são mais fáceis de serem feitos por iniciantes. Foto: Apron Basket

Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Nicho 3 Leds Moçoila Com Hipopótamo Quarto Bebê Infantil Moçoila
  • Kit Jogo 4 Prateleiras De Livro De Parede Mdf Branco 60 X 15
  • Porta Maternidade Nuvem Ursinha de Saia Rosa com Bexigas Quarto Bebê Infantil Moçoila
  • Porta Maternidade Varíola Floresta com Leão e Macaco Quarto Bebê Infantil Unissex

Dito isso, podemos usar porquê exemplo de um bom protótipo de amigurumi para iniciantes aqueles que são menores e possuem formatos simples. Bonecas, por exemplo, são muito complexas, sendo necessário muito conhecimento para conseguir fazer os braços e as pernas. Chaveiros de amigurumi e até mesmo cactos, por sua vez, são mais simples e não demoram muito para serem feitos.

Boneca de amigurumi

Por falarmos de boneca de amigurumi, não podemos deixar de reservar um tópico para ela. Além de muito popular, um bom protótipo de boneca de amigurumi é perfeito para a sua decoração, sobretudo para quartos de rapariga. Você ainda pode fazer uso da boneca de amigurumi porquê brinquedo para seus filhos, tendo em vista que por serem de tricô ela pode ser usada até mesmo por bebês.

7. Bonecas de amigurumi são persentes perfeitos. Foto: Como Fazer Amigurumi

7. Bonecas de amigurumi são persentes perfeitos. Foto: Uma vez que Fazer Amigurumi

Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Rede Família Moçoila Quarto Bebê Infantil Moçoila
  • Porta Maternidade Estrela com Girafa de Cachecol Azul Quarto Bebê Infantil Menino
  • Porta Maternidade Nuvem Balança com Elefante de Laço Quarto Bebê Infantil Moçoila
  • Porta Maternidade Bexigas com Ursinhos Gêmeos Quarto Bebê Infantil Menino

Urso de amigurumi

O urso de amigurumi é o protótipo mais popular do mercado. Justamente por reproduzir as primeiras versões, feitas ainda no Japão, o urso de amigurumi também é o tipo mais versátil, sendo verosímil encontrar variações incríveis. Algumas receitas, inclusive, costumam associar o urso de amigurumi com outros elementos, porquê velas, lâmpadas e itens que deixem ele ainda melhor enquanto um elemento decorativo.

8. Ursos de amigurumi são os modelos mais populares. Foto: Info Portal

8. Ursos de amigurumi são os modelos mais populares. Foto: Info Portal

Foto: Viva Decora

Polvo de amigurumi

Também muito generalidade, o polvo de amigurumi é um ótimo representante do indumento jocoso que a técnica pode promover para sua decoração. Muitos modelos de polvo de amigurumi são feitos de formas criativas, o que é verosímil graças aos tentáculos. Você consegue encontrar, por exemplo, um polvo de amigurumi com tentáculos coloridos, feitos de outros materiais e até mesmo modelos que funcionam porquê luminárias.

9. Polvos de amigurumi podem ser divertidos. Foto: Mercado Livre

9. Polvos de amigurumi podem ser divertidos. Foto: Mercado Livre

Foto: Viva Decora

Chaveiro de amigurumi

Os chaveiros de amigurumi também vem ganhando espaço com o grande público, isso porque são ótimas escolhas para se presentear alguém próprio. Por utilizar a técnica de crochê e tricô essas peças tem um supimpa custo-benefício e são uma boa escolha para aqueles que querem lucrar um dinheirinho extra ou até mesmo principiar seu próprio negócio. Os chaveiros de amigurumi, podem ser personalizados dependendo do palato de cada pessoa e por isso são um grande sucesso em vendas.

10. O chaveiro de amigurumi pode ser personalizado para qualquer gosto – Foto Revista Artesanato

10. O chaveiro de amigurumi pode ser personalizado para qualquer palato – Foto Revista Artesanato

Foto: Viva Decora

É verosímil aprender porquê fazer amigurumi rápido?

Por ser um item interessante para decorações, é generalidade encontrar pessoas que queiram muito aprender porquê fazer amigurumi em um período limitado de tempo. No entanto, isso é muito difícil de conseguir, tendo em vista que um bom protótipo de amigurumi de crochê pode levar bastante tempo para ser feito até mesmo por quem já domina a técnica do tricô e possui conhecimentos na dimensão.

11. Fazer peças de amigurumi demanda aprendizado constante. Foto: I Love Crochet

11. Fazer peças de amigurumi demanda estágio ordenado. Foto: I Love Crochet

Foto: Viva Decora

Dito isso, a dica para quem deseja desenredar uma fórmula mágica sobre porquê fazer amigurumi rápido é estudar bastante antes de colocar a mão na volume. Ou seja, antes de qualquer tentativa de reprodução das receitas que podem ser encontradas na internet, o melhor a se fazer é aprender o vital do tricô, fazendo peças avulsas, porquê sousplats, pequenos tapetes e assim por diante.

Gostou das dicas? Logo confira nossa galeria com + 77 lindos modelos de amigurumi de crochê

12. Você pode fazer muitos modelos de amigurumi. Foto: Female’s Way

12. Você pode fazer muitos modelos de amigurumi. Foto: Female’s Way

Foto: Viva Decora

13. Decorar o seu urso de amigurumi nunca é demais. Foto: Amigurumi Forum

13. Decorar o seu urso de amigurumi nunca é demais. Foto: Amigurumi Forum

Foto: Viva Decora

14. Se tratando do amigurumi o céu é o limite. Foto: Instagram

14. Se tratando do amigurumi o firmamento é o limite. Foto: Instagram

Foto: Viva Decora

15. Este lindo urso de amigurumi pode ser feito por qualquer pessoa que esteja disposta a aprender a técnica. Foto: Aprenda Crochê do Zero

15. Nascente lindo urso de amigurumi pode ser feito por qualquer pessoa que esteja disposta a aprender a técnica. Foto: Aprenda Crochê do Zero

Foto: Viva Decora

16. Você pode associar o amigurumi a outro elementos. Foto: Arteirices e Costurices

16. Você pode associar o amigurumi a outro elementos. Foto: Arteirices e Costurices

Foto: Viva Decora

17. O amigurumi é perfeito para decorações infantis. Foto: Amiguroom Toys

17. O amigurumi é perfeito para decorações infantis. Foto: Amiguroom Toys

Foto: Viva Decora

18. Sua casa fica muitos mais delicada com uma peça de amigurumi. Foto: Kunst Home

18. Sua vivenda fica muitos mais delicada com uma peça de amigurumi. Foto: Kunst Home

Foto: Viva Decora

19. O amigurumi pode ter muitas cores. Foto: Graficos de Crochê

19. O amigurumi pode ter muitas cores. Foto: Graficos de Crochê

Foto: Viva Decora

20. Peças grandes podem ser feitas com amigurumi. Foto: Amiguroom Toys

20. Peças grandes podem ser feitas com amigurumi. Foto: Amiguroom Toys

Foto: Viva Decora

21. O amigurumi agrada crianças e adultos. Foto: Amigurumi Brasil

21. O amigurumi agrada crianças e adultos. Foto: Amigurumi Brasil

Foto: Viva Decora

22. O amigurumi é sempre um excelente presente. Foto: Pinterest

22. O amigurumi é sempre um supimpa presente. Foto: Pinterest

Foto: Viva Decora

23. O amigurumi funciona como um ótimo brinquedo. Foto: World Celebrities

23. O amigurumi funciona porquê um ótimo brinquedo. Foto: World Celebrities

Foto: Viva Decora

24. A depender do modelo, sua casa ganhará mais vida com o amigurumi. Foto: Meu Mundo de Crochê

24. A depender do protótipo, sua vivenda ganhará mais vida com o amigurumi. Foto: Meu Mundo de Crochê

Foto: Viva Decora

25. Muitos animais podem ser feitos com o amigurumi. Foto: Amimore

25. Muitos animais podem ser feitos com o amigurumi. Foto: Amimore

Foto: Viva Decora

26. Esta é uma linda alpaca de amigurumi. Foto: Amigurumi Patterns

26. Esta é uma linda alpaca de amigurumi. Foto: Amigurumi Patterns

Foto: Viva Decora

27. Você ainda pode ousar e fazer comidas de amigurumi. Foto: Knitting Day

27. Você ainda pode ousar e fazer comidas de amigurumi. Foto: Knitting Day

Foto: Viva Decora

28. O amigurumi é uma ótima lembrancinha. Foto: Amimore

28. O amigurumi é uma ótima lembrancinha. Foto: Amimore

Foto: Viva Decora

29. Um chá de bebê ficará ainda mais completo com uma lembrancinha de amigurumi. Foto: Elo7

29. Um chá de bebê ficará ainda mais completo com uma lembrancinha de amigurumi. Foto: Elo7

Foto: Viva Decora

30. Festas de aniversários inteiras podem ser decoradas com amigurumi. Foto: Amigurumi Brasil

30. Festas de aniversários inteiras podem ser decoradas com amigurumi. Foto: Amigurumi Brasil

Foto: Viva Decora

31. Este boi de amigurumi é um excelente presente para crianças. Foto: Casa do Amigurumi

31. Nascente boi de amigurumi é um supimpa presente para crianças. Foto: Morada do Amigurumi

Foto: Viva Decora

32. Você pode dar o seu toque no amigurumi. Foto: Como Fazer Amigurumi

32. Você pode dar o seu toque no amigurumi. Foto: Uma vez que Fazer Amigurumi

Foto: Viva Decora

33. Você pode ainda vender os modelos de amigurumi que fizer. Foto: Sol Ideias em Artesanato

33. Você pode ainda vender os modelos de amigurumi que fizer. Foto: Sol Ideias em Artesanato

Foto: Viva Decora

34. A criatividade é o principal elemento do amigurumi. Foto: Como Fazer Amigurumi

34. A originalidade é o principal elemento do amigurumi. Foto: Uma vez que Fazer Amigurumi

Foto: Viva Decora

35. Esta boneca usa o amigurumi e ao mesmo tempo um cabelo natural. Foto: AmiMore

35. Esta boneca usa o amigurumi e ao mesmo tempo um cabelo procedente. Foto: AmiMore

Foto: Viva Decora

36. Muitas bonecas podem ser feitas com o amigurumi. Foto: World Celebrities

36. Muitas bonecas podem ser feitas com o amigurumi. Foto: World Celebrities

Foto: Viva Decora

37. A boneca de amigurumi é mais delicada que os modelos tradicionais. Foto: Crochê e Amigurumi

37. A boneca de amigurumi é mais delicada que os modelos tradicionais. Foto: Crochê e Amigurumi

Foto: Viva Decora

38. A boneca de amigurumi é um excelente presente. Foto: Criativo Ok

38. A boneca de amigurumi é um supimpa presente. Foto: Criativo Ok

Foto: Viva Decora

39. Muitas crianças adorariam ganhar uma boneca de amigurumi de presente. Foto: Artesanato Passo a Passo

39. Muitas crianças adorariam lucrar uma boneca de amigurumi de presente. Foto: Artesanato Passo a Passo

Foto: Viva Decora

40. Quanto mais criativo, mas interessante é o amigurumi. Foto: Etsy

40. Quanto mais criativo, mas interessante é o amigurumi. Foto: Etsy

Foto: Viva Decora

41. Sua decoração de Natal pode ser feita com amigurumi. Foto: Pinterest

41. Sua decoração de Natal pode ser feita com amigurumi. Foto: Pinterest

Foto: Viva Decora

42. Este lindo burro de amigurumi ficaria lindo em sua sala. Foto: Bichinhos de Amigurumi

42. Nascente lindo inepto de amigurumi ficaria lindo em sua sala. Foto: Bichinhos de Amigurumi

Foto: Viva Decora

43. Cachorros de amigurumi também são populares. Foto: Ver e Fazer

43. Cachorros de amigurumi também são populares. Foto: Ver e Fazer

Foto: Viva Decora

44. Você pode fazer um cachorro de amigurumi de muitas formas. Foto: Arteirices e Costurices

44. Você pode fazer um cachorro de amigurumi de muitas formas. Foto: Arteirices e Costurices

Foto: Viva Decora

45. O importante no amigurumi é a delicadeza. Foto: Amiguroom Toys

45. O importante no amigurumi é a delicadeza. Foto: Amiguroom Toys

Foto: Viva Decora

46. Conhecer a técnica do tricô é fundamental no amigurumi. Foto: Amigurumi Brasil

46. Saber a técnica do tricô é fundamental no amigurumi. Foto: Amigurumi Brasil

Foto: Viva Decora

47. Todo um jogo de amigurumi pode ser feito por você. Foto: Arteirices e Costurices

47. Todo um jogo de amigurumi pode ser feito por você. Foto: Arteirices e Costurices

Foto: Viva Decora

48. Esta centopeia de amigurumi é extremamente divertida. Foto: Adoramos Novidades

48. Esta centopeia de amigurumi é extremamente divertida. Foto: Adoramos Novidades

Foto: Viva Decora

49. O quarto do seu filho pode contar com uma linda centopeia de amigurumi. Foto: Como Fazer Amigurumi

49. O quarto do seu fruto pode descrever com uma linda centopeia de amigurumi. Foto: Uma vez que Fazer Amigurumi

Foto: Viva Decora

50. O seu amigurumi pode ser temático. Foto: Revisa Artesanato

50. O seu amigurumi pode ser temático. Foto: Revisa Artesanato

Foto: Viva Decora

51. Coalas são ainda mais fofos se feitos de amigurumi. Foto: Arteirices e Costurices

51. Coalas são ainda mais fofos se feitos de amigurumi. Foto: Arteirices e Costurices

Foto: Viva Decora

52. O amigurumi pode ser usado para muitos designs. Foto: Pinterest

52. O amigurumi pode ser usado para muitos designs. Foto: Pinterest

Foto: Viva Decora

53. Um bom bicho de amigurumi é delicado e divertido. Foto: Crochê Como Fazer

53. Um bom bicho de amigurumi é frágil e jocoso. Foto: Crochê Uma vez que Fazer

Foto: Viva Decora

54. Chaveiros podem ser feitos de amigurumi. Foto: Revista Artesanato

54. Chaveiros podem ser feitos de amigurumi. Foto: Revista Artesanato

Foto: Viva Decora

55. Alguns materiais são necessários para fazer o amigurumi. Foto: Kids Crochets

55. Alguns materiais são necessários para fazer o amigurumi. Foto: Kids Crochets

Foto: Viva Decora

56. Bons modelos de amigurumi chamam a atenção de quem os vê. Foto: Arteirices e Costurices

56. Bons modelos de amigurumi chamam a atenção de quem os vê. Foto: Arteirices e Costurices

Foto: Viva Decora

57. O seu amigurumi deve ser perfeito. Foto: Zefirka Room

57. O seu amigurumi deve ser perfeito. Foto: Zefirka Room

Foto: Viva Decora

58. Não tenha medo de ousar em seu amigurumi. Foto: Arteirices e Costurices

58. Não tenha temor de ousar em seu amigurumi. Foto: Arteirices e Costurices

Foto: Viva Decora

59. Esta linda flor de amigurumi é uma peça de decoração preciosa. Foto: Amigurumi Brasil

59. Esta linda flor de amigurumi é uma peça de decoração preciosa. Foto: Amigurumi Brasil

Foto: Viva Decora

60. Até um Garfield pode ser feito de amigurumi. Foto: Ravelry

60. Até um Garfield pode ser feito de amigurumi. Foto: Ravelry

Foto: Viva Decora

61. O amigurumi consegue reproduzir animais perfeitamente. Foto: Craftsy

61. O amigurumi consegue reproduzir animais perfeitamente. Foto: Craftsy

Foto: Viva Decora

62. O amigurumi é, acima de tudo, muito fofo. Foto: I Love Crochet

62. O amigurumi é, supra de tudo, muito fofo. Foto: I Love Crochet

Foto: Viva Decora

63. O amigurumi é o toque de fofura que faltava para sua casa. Foto: Hair Styles of Womens

63. O amigurumi é o toque de fofura que faltava para sua vivenda. Foto: Hair Styles of Womens

Foto: Viva Decora

64. Não deixe de pelo menos comprar um amigurumi para sua casa. Foto: Elo7

64. Não deixe de pelo menos comprar um amigurumi para sua vivenda. Foto: Elo7

Foto: Viva Decora

65. Um amigurumi é melhor se acompanhado. Foto: Amimore

65. Um amigurumi é melhor se escoltado. Foto: Amimore

Foto: Viva Decora

66. Esta girafa de amigurumi é mais do que delicada. Foto: Arteirices e Costurices

66. Esta girafa de amigurumi é mais do que delicada. Foto: Arteirices e Costurices

Foto: Viva Decora

67. Este bebê Groot é perfeito para uma decoração divertida. Foto: Amigurumi Brasil

67. Nascente bebê Groot é perfeito para uma decoração divertida. Foto: Amigurumi Brasil

Foto: Viva Decora

68. O amigurumi pode ser o elemento mais divertido de sua decoração. Foto: World Celebrities

68. O amigurumi pode ser o elemento mais jocoso de sua decoração. Foto: World Celebrities

Foto: Viva Decora

69. O amigurumi é interessante por ser chamativo. Foto: Arteirices e Costurices

69. O amigurumi é interessante por ser chamativo. Foto: Arteirices e Costurices

Foto: Viva Decora

70. Este leitão de amigurumi é muito fofinho. Foto: Noli

70. Nascente leitão de amigurumi é muito fofinho. Foto: Noli

Foto: Viva Decora

71. O seu bichinho de amigurumi pode ser hiper decorado. Foto: Instagram

71. O seu bichinho de amigurumi pode ser hiper decorado. Foto: Instagram

Foto: Viva Decora

72. Mesmo simples o amigurumi chama muito a atenção. Foto: Instagram

72. Mesmo simples o amigurumi labareda muito a atenção. Foto: Instagram

Foto: Viva Decora

73. O amigurumi é perfeito quando colorido. Foto: Meu Mundo de Crochê

73. O amigurumi é perfeito quando matizado. Foto: Meu Mundo de Crochê

Foto: Viva Decora

74. Modelos grandes de amigurumi são perfeitos. Foto: Flickr

74. Modelos grandes de amigurumi são perfeitos. Foto: Flickr

Foto: Viva Decora

75. Este amigurumi é hiper detalhado. Foto: Easy Knitting

75. Nascente amigurumi é hiper detalhado. Foto: Easy Knitting

Foto: Viva Decora

76. Até um Mickey pode ser feito de amigurumi. Foto: Shoe Brand

76. Até um Mickey pode ser feito de amigurumi. Foto: Shoe Brand

Foto: Viva Decora

77. Fazer amigurumi demanda disciplina. Foto: Arteirices e Costurices

77. Fazer amigurumi demanda disciplina. Foto: Arteirices e Costurices

Foto: Viva Decora

78. Este lindo pinguim brinca com o amigurumi em toda sua estrutura. Foto: World Celebrities

78. Nascente lindo pinguim brinca com o amigurumi em toda sua estrutura. Foto: World Celebrities

Foto: Viva Decora

79. Vale a pena fazer um jogo de amigurumi. Foto: Crochet Criativo

79. Vale a pena fazer um jogo de amigurumi. Foto: Crochet Criativo

Foto: Viva Decora

80. O seu amigurumi pode ter roupinhas. Foto: Como Fazer Amigurumi

80. O seu amigurumi pode ter roupinhas. Foto: Uma vez que Fazer Amigurumi

Foto: Viva Decora

81. Raposas são muito comuns em amigurumi. Foto: Women’s Elegance

81. Raposas são muito comuns em amigurumi. Foto: Women’s Elegance

Foto: Viva Decora

82. O amigurumi é perfeito por permitir muitos modelos. Foto: Arteirices e Costurices

82. O amigurumi é perfeito por permitir muitos modelos. Foto: Arteirices e Costurices

Foto: Viva Decora

83. A sereia de amigurumi é perfeita como presente. Foto: Arteirices e Costurices

83. A sereia de amigurumi é perfeita porquê presente. Foto: Arteirices e Costurices

Foto: Viva Decora

84. Muitas sereias de amigurumi brincam com as cores. Foto: Revista Artesanato

84. Muitas sereias de amigurumi brincam com as cores. Foto: Revista Artesanato

Foto: Viva Decora

85. Esta sereia de amigurumi é mais simples. Foto: Arteirices Costurices

85. Esta sereia de amigurumi é mais simples. Foto: Arteirices Costurices

Foto: Viva Decora

86. Este Sid do amigurumi é perfeito como brinquedo. Foto: Lady Ideas

86. Nascente Sid do amigurumi é perfeito porquê brinquedo. Foto: Lady Ideas

Foto: Viva Decora

87. O Snoopy de amigurumi é um dos modelos mais tradicionais. Foto: Amigurumi Forum

87. O Snoopy de amigurumi é um dos modelos mais tradicionais. Foto: Amigurumi Forum

Foto: Viva Decora

88. A delicadeza do amigurumi é impressionante. Foto: Amigurinos

88. A delicadeza do amigurumi é impressionante. Foto: Amigurinos

Foto: Viva Decora

89. Um outro modelo popular de amigurumi é o unicórnio. Foto: Por Uma Vida Muito Melhor

89. Um outro protótipo popular de amigurumi é o unicórnio. Foto: Por Uma Vida Muito Melhor

Foto: Viva Decora

Veja também:

Veja os 15 técnicos de séries A e B demitidos em 2020

  • separator

Por , em 2020-03-19 16:19:17

Conheça o Super Kit de Bordados – Super kit com mais de 3 mil matrizes para bordados computadorizados. Aprenda a usar sua bordadeira Elna, Singer, Janome, Brother e outras. Acesse agora e ganhe matrizes grátis

Conheça o Super Kit de Moldes com mais de 60 moldes em tamanho real para você baixar e imprimir + Curso de Costura do Zero, curso para costureiras iniciantes aprenderem do básico. Acessando agora, ganhe mini-kit grátis com vários moldes e uma aula grátis!

Fonte