Natal: costureira reforma bonecas para deixar melhor o fim de ano de crianças – [Blog da Solange Pereira]



Da Redação
[email protected]

A modista Francisca Monteiro Alves, 67 anos, decidiu transformar para melhor o Natal de crianças que sonham com bonecas novas. A moradora do bairro de Santana, no Espírito, Chiquita Modista, passou a reciclar as bonecas e ursos de pelúcia a partir de uma inspiração na própria história. 

Chiquita veio de puerícia pobre com mais seis irmãos, em Minas Gerais. Por essa razão, não ganhavam presentes de Natal. Ela conta que costurou a vida inteira mas a teoria só surgiu em 2016. 

As reformas

Quando Chiquita escutou de uma amiga sobre a alegria de crianças que recebem as doações de Natal, ela decidiu que queria fazer segmento. “Eu tinha muitos retalhos, arrumei algumas bonecas velhas, revirei até no lixo, consertei todas e doei 43 bonecas. Foi quando eu pude ver os sorrisos das crianças e decidi que faria isso sempre, cada ano em uma comunidade dissemelhante. Em 2018, fiz 111”, recorda em entrevista ao Publicação.

“Já em 2019, consegui bonecas em condições péssimas. Acho que por conta de chuvas e alagamentos. Mas recuperei, mesmo as piores, e as deixei muito bonitas”, conta.

Entre ursos e bonecas, foram mais de 200 brinquedos esse ano. Muro de 30 brinquedos já foram doados para crianças de Vila Velha, do bairro Soteco. Segundo ela, tapume de 180 brinquedos ainda estão com ela e serão entregues em Novo Horizonte nascente ano. 



Por , em 2019-12-05 05:00:00



Conheça o Super Kit de Bordados – Super kit com mais de 3 mil matrizes para bordados computadorizados. Aprenda a usar sua bordadeira Elna, Singer, Janome, Brother e outras. Acesse agora e ganhe matrizes grátis



Conheça o Super Kit de Moldes com mais de 60 moldes em tamanho real para você baixar e imprimir + Curso de Costura do Zero, curso para costureiras iniciantes aprenderem do básico. Acessando agora, ganhe mini-kit grátis com vários moldes e uma aula grátis!

Nascente jornaldebrasilia.com.br

Deixe um comentário